top of page
Search

Como a consultoria jurídica pode potencializar o seu negócio

Com o desenvolvimento tecnológico e digital, o mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é preciso enfrentar desafios diários para se destacar e fazer com que a empresa continue crescendo.

O gestor precisa se preocupar com a qualidade de seus serviços e produtos, delegar e gerenciar atividades, liderar equipes, solucionar problemas de logística, TI, marketing, entre outros fatores. Com tantas tarefas diárias, a liderança pode acabar se perdendo e deixando de lado algumas questões importantes para manter o negócio ativo.


Um ponto que muitos deixam passar despercebido é o jurídico da empresa ou a gestão dos temas jurídicos. A maioria dos gestores busca o auxílio de uma assessoria jurídica apenas quando surgem problemas na empresa com repercussões judiciais, de mercado ou de imagem, como um processo custoso, um dano de difícil reparação ou até mesmo o resultado de fiscalização de algum órgão regulador.


Tem quem acredite que a contratação de um advogado só é necessária para “apagar incêndios”, mas eu estou aqui para dizer o contrário.


Durante os meses de janeiro e junho de 2021, ocorreu um aumento de aproximadamente 30% no volume de novas ações na Justiça do Trabalho no país, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Certamente isso ocorreu, em muitos dos casos, por demissões abruptas em decorrência das dificuldades geradas pela Covid-19. A utilização de uma assessoria ou consultoria jurídica experiente, poderia ter feito a diferença naquele momento tão difícil para o empreendedor. Esse é apenas um exemplo em meio a tantos desafios que a empresa enfrenta diariamente.


A assessoria jurídica ou a consultoria são alternativas para quem busca mais segurança e confiança na tomada de decisões, que passam a ser, cada vez mais, assertivas e podem resultar em melhores estratégias para o negócio.


Contar com a ajuda de um profissional pode ser o seu grande diferencial. Ele saberá te auxiliar sobre a melhor forma de lidar com alguma questão pontual, o que impactará no planejamento estratégico e resultados da sua empresa. Ter essa visão mais técnica pode ser bastante útil e até mesmo se tornar uma vantagem competitiva.

bottom of page